
A Impotância do Backup – Cuidado com as Fotos de um Casamento
Compartilhe
Imagine só se o seu fotógrafo dissesse a você que ele perdeu as fotos do seu casamento. Qual seria a sua reação? Pois bem, não há nada mais assustador para nós fotógrafos do que perder as fotos do cliente. Isso se torna ainda mais aterrorizante quando estamos falando de fotografia de casamento, pois só temos uma chance para registrar o seu sonho.
O backup é a forma de garantir a segurança de suas fotografias para que as próximas gerações possam apreciar essas lembranças. Backup nada mais é que a cópia das fotos em outros locais de armazenamento.
São várias as formas de backup para manter seu tesouro a salvo: copiar as imagens em 2 HDs externos e mantê-los em locais distintos, armazenamento em nuvem, entre outros. Câmeras atuais oferecem segurança extra, com capacidade para dois cartões de memória ao fotografar as imagens são salvas em ambos, isso garante um backup instântaneo das fotografias. É importante também que fotógrafo tenha uma câmera backup. Esta, serve para substituir a máquina principal caso ela venha a ter algum problema, garantindo assim o registro completo do seu casamento.
É necessária muita atenção quando se fala em segurança. O ideal é fazer o backup das fotos para outro dispositivo o quanto antes, de preferência ainda no evento. Isso garante que as fotos não fiquem armazenadas em um único local por muito tempo.
Uma pergunta que os clientes costumam fazer é por quanto tempo eu mantenho o backup das fotografias. Eu guardo as imagens por pelo menos 03 mêses, pois caso algo aconteça, poderão solicitar sem custos a recuperação dos arquivos.
Agora que você já sabe a importância do backup, ao contratar um fotógrafo para o seu evento sempre pergunte se ele oferece esse recurso. Caso você queira saber outras perguntas importantes para fazer aos fotógrafos antes de contratá-los tenho outro post aqui no blog que pode te ajudar: 12 PERGUNTAS INDISPENSÁVEIS PARA FAZER AO SEU FOTÓGRAFO.
Nos vemos no próximo post.
O backup é a forma de garantir a segurança de suas fotografias para que as próximas gerações possam apreciar essas lembranças. Backup nada mais é que a cópia das fotos em outros locais de armazenamento.
São várias as formas de backup para manter seu tesouro a salvo: copiar as imagens em 2 HDs externos e mantê-los em locais distintos, armazenamento em nuvem, entre outros. Câmeras atuais oferecem segurança extra, com capacidade para dois cartões de memória ao fotografar as imagens são salvas em ambos, isso garante um backup instântaneo das fotografias. É importante também que fotógrafo tenha uma câmera backup. Esta, serve para substituir a máquina principal caso ela venha a ter algum problema, garantindo assim o registro completo do seu casamento.
É necessária muita atenção quando se fala em segurança. O ideal é fazer o backup das fotos para outro dispositivo o quanto antes, de preferência ainda no evento. Isso garante que as fotos não fiquem armazenadas em um único local por muito tempo.
Uma pergunta que os clientes costumam fazer é por quanto tempo eu mantenho o backup das fotografias. Eu guardo as imagens por pelo menos 03 mêses, pois caso algo aconteça, poderão solicitar sem custos a recuperação dos arquivos.
Agora que você já sabe a importância do backup, ao contratar um fotógrafo para o seu evento sempre pergunte se ele oferece esse recurso. Caso você queira saber outras perguntas importantes para fazer aos fotógrafos antes de contratá-los tenho outro post aqui no blog que pode te ajudar: 12 PERGUNTAS INDISPENSÁVEIS PARA FAZER AO SEU FOTÓGRAFO.
Nos vemos no próximo post.

Posts Relacionados


5 sugestões para ter fotos de casamento incríveis no seu álbum

Dificuldade para planejar seu casamento? Veja quando é hora de pedir ajuda!

Conheça as 5 principais tendências de fotografia de casamento para 2018

3 mitos sobre fotografia de casamento: Desmistificados!
